O croqui acima é difícil de distinguir a qual edifício pertence da Praça da Liberdade, a escolha do ângulo e o pouco detalhamento do entorno do edifício dificulta a localização. A partir da palmeira e do banco foi possível identificar o prédio em questão.Trata-se do antigo prédio da Secretaria da Educação (Prédio Rosa), a escolha do ângulo retratado não é dos melhores, mesmo tendo conhecimento das obras da Praça da Liberdade. A face escolhida é bem genérica para um prédio com características arquitetônicas bem marcantes. Quanto ao que foi representado, a lateral do edifício, o desenho se inicia e termina sem mostrar o início e fim do prédio ao ângulo definido. As linhas se iniciam e terminam de um vazio, mesmo com espaço disponível na folha, poderia aproveitar melhor as medidas da folha, seja representando mais partes do edifício, ou aumentando o tamanho representado até o limite da folha. Além da crítica ao uso do espaço e do ângulo, o croqui está desproporcional entre o térreo e o 1º andar. Por fim, na parte direita do desenho, temos um erro de perspectiva, o qual as linhas estão convergindo acentuadamente para o mesmo ponto.
O croqui acima é difícil de distinguir a qual edifício pertence da Praça da Liberdade, a escolha do ângulo e o pouco detalhamento do entorno do edifício dificulta a localização. A partir da palmeira e do banco foi possível identificar o prédio em questão.Trata-se do antigo prédio da Secretaria da Educação (Prédio Rosa), a escolha do ângulo retratado não é dos melhores, mesmo tendo conhecimento das obras da Praça da Liberdade. A face escolhida é bem genérica para um prédio com características arquitetônicas bem marcantes. Quanto ao que foi representado, a lateral do edifício, o desenho se inicia e termina sem mostrar o início e fim do prédio ao ângulo definido. As linhas se iniciam e terminam de um vazio, mesmo com espaço disponível na folha, poderia aproveitar melhor as medidas da folha, seja representando mais partes do edifício, ou aumentando o tamanho representado até o limite da folha. Além da crítica ao uso do espaço e do ângulo, o croqui está desproporcional entre o térreo e o 1º andar. Por fim, na parte direita do desenho, temos um erro de perspectiva, o qual as linhas estão convergindo acentuadamente para o mesmo ponto.
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